Prestar serviços notariais e registrais destinados a atender as necessidades dos nossos clientes, com qualidade, agilidade e zelo, obedecendo todas as técnicas e normas aplicáveis.
Ser referência nacional de excelência no oferecimento de soluções jurídicas notariais e registrais, por meio de contínuo aperfeiçoamento dos nossos colaboradores e desenvolvimento de processos internos.
Confiabilidade, ética, respeito, dedicação total, observância das prescrições legais, inovação e responsabilidade social.
2º Ofício
Em 1914, houve eleições no Ceará, depois da Sedição de Juazeiro quando então foi eleito Benjamin Barroso como Governador e Padre Cícero Romão Batista como Vice. Durante esse governo foi publicado o primeiro número do Diário Oficial do Ceará, em 5 de setembro de 1914 O CARTÓRIO MACHADO 2º OFÍCIO de Juazeiro do Norte-Ce, foi criado pela LEI ESTADUAL No. 1199 DE 11 DE AGOSTO DE 1914 pelo, então PRESIDENTE (GOVERNADOR) DO ESTADO DO CEARÁ BENJAMIN LIBERATO BARROSO.
Você pode utilizar de nossos serviços com segurança jurídica, modernidade, eficiência, comodidade, zelo no atendimento, sempre buscando satisfazer as necessidades de todos os usuários.
O CARTÓRIO MACHADO 2º foi instalado no ano de 1921, tendo como sua primeira sede um imóvel localizado na RUA SÃO PEDRO, S/N, próximo da RUA DA MATRIZ, nesta cidade de Juazeiro do Norte-CE, tendo como seu primeiro Tabelião LUIZ THEÓPHILO MACHADO, que prestou o TERMO DE COMPROMISSO, datado de 19 de dezembro de 1921, perante o Juiz Substituto DR. Jayme Ponte, para desempenhar, interinamente, as funções de 2º Tabelião, Escrivão Cível, Comércio deste, então, Termo de Juazeiro. Dito Termo foi lavrado nas Notas do Cartório do 1º Ofício desta cidade, às fls. 19 do Lº 01, a cargo do, então, Tabelião Vicente Pereira da Silva.
1923, 28 DE FEVEREIRO- Foi unaugurado, pelo Juiz de Direito Dr. JUVÊNCIO JOAQUIM DE SANTANA, O CARTÓRIO DO 2º OFÍCIO, REGISTRO DE IMÓVEIS desta Comarca de Juazeiro do Norte-Ce, sendo nomeado o 2º Tabelião e OFICIAL DE REGISTRO DE IMÓVEIS o SR. LUIZ THEÓPHILO MACHADO, pelo, então, SR; PRESIDENTE (GOVERNADOR) DO ESTADO DO CEARÁ JUSTINIANO DE SERPA, conforme Título de nomeação datado de 08 de maio de 1922, e registrado no Cartório do 1º Ofício a cargo do Tabelião VICENTE PEREIRA desta cidade.
Desde 1997, o Cartório é conduzido pela Bacharel em Direito, PAULO DE TARSO GONDIM MACHADO, que recebeu a outorga da delegação concedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
Atualmente ocupa um moderno prédio de quatro andares, dotado de elevador panorâmico e totalmente adequado ao atendimento da população. Está, atualmente, situado na RUA SÃO FRANCISCO, Nº 246, Centro, Juazeiro do Norte-Ce, CEP 63010-215, em frente a PRAÇA PADRE CÍCERO ROMÃO BATISTA, em rua de fácil acesso, seja por transporte público, ou por condução própria.
Cartório Machado
Tabelião Oficial
Juazeirense, é formado em odontologia e direito. Atual Tabelião e Oficial de Registro de Imóveis do Cartório Machado 2º ofício de Juazeiro do Norte-CE.
Livros Cartórios
O PADRE CÍCERO E A LITERATURA DE CORDEL, Interessante ensaio com que Paulo Machado ofereceu seu pensamento e reflexões sobre o Patriarca de Juazeiro, é um livro positivo e original.
Abrir Livro
PADRE CÍCERO, O INJUSTIÇADO, da autoria de Dr. Paulo Machado, é uma réplica corajosa e oportuna, ao livro, “FALTA UM DEFENSOR PARA O PADRE CÍCERO”, CUJO AUTOR É O “FAMOSO” ICONOCLASTA Mons. Antônio Feitosa. É com arte, requinte, perversidade e astúcia, que o autor do violento trabalho acima citado, “despeja” uma “carrada” de aleives na bendita alma do PADRE CÍCERO ROMÂO BATISTA. E, como se não bastasse, atinge com baldões a todos os defensores do Patriarca, inclusive ao Paulo Machado, vítima-mor do seu glossário de opróbrios e ignomínias.
Abrir Livro
É uma CERTIDÃO HISTÓRICA DA COMARCA DE JUAZEIRO DO NORTE-CE. Aquí encontramos uma farta documentação que contribui para o resgate Histórico desta cidade. Documentos Registrados no Cartório Machado apontam que as Serventias, de um modo geral, têm um papel importante na preservação de fontes Históricas da sociedade.
Abrir Livro
O livro desvenda fatos importantes da História de Juazeiro do Norte-Ce que ainda permaneciam envoltos num manto de sombras. Descreve a tumultuada batalha judicial travada ao longo de vários anos entre legatários e aventureiros paraquedistas na partilha do espólio do PADRE CÍCERO ROMÃO BATISTA..
Abrir Livro
Abrir reportagem do "ESTADÂO" de SÂO PAULO publicado em 04 de Agosto de 2002“A MARCHA DA INSURREIÇÃO - JOASEIRO DO CARIRY, 1907-1911” cuida de transportar o leitor para o ambiente dos conflitos que decidiram os rumos da história política de Juazeiro do início do século XX, que culminou, em 1911, com a sua EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.
Abrir Livro
Não estamos apresentando um livro, na verdadeira acepção da palavra. Não o escrevi. Limitamos à exibição, sem fins lucrativos, de uma coletânea de imagens de textos diversos. Daí o título "COMPILAÇÕES DO COTIDIANO".
Abrir Livro
A usucapião é modo originário de aquisição da propriedade pela posse prolongada do bem.
usucapião